Google lança criação de vídeos no Gemini e animador de imagens

Logotipo com fundo azul escuro salpicado de pequenas estrelas azuis. No centro, um ícone azul de câmera de vídeo com a palavra \

A Google anunciou duas novidades recentemente que promete transformar o cenário da criação de vídeos com inteligência artificial. Uma delas é a criação de vídeos usando o Gemini (através do modelo Veo 2) e a chegada do recurso Whisk Animate.

De acordo com o anúncio, o Gemini agora permite criar vídeos de até 8 segundos em 720p apenas descrevendo a cena desejada em texto. O recurso utiliza o modelo Veo 2, um modelo de geração de vídeo apresentado pela empresa no ano passado. Conforme divulgação, a geração de vídeos usando o Gemini tem foco em realismo, movimentos naturais e detalhes cinematográficos. O recurso chega para competir de frente com outros modelos do mercado, incluindo o Sora da OpenAI.

Para que o usuário gere vídeos usando o Gemini, basta digitar o que deseja e o Gemini gera um vídeo em poucos segundos. Além disso, o usuário pode compartilhar o vídeo em plataformas como YouTube, TikTok, WhatsApp e outros. A Google informa que, quanto mais detalhado for o prompt de texto, maior será o controle sobre o resultado final.

A chegada do recurso de gerar vídeos usando o Gemini abre muitas possibilidades, especialmente para criadores de conteúdo digital. É o poder de criar vídeos realistas usando a criatividade textual, permitindo gerar cenas divertidas, curiosas e irreais. Aqui a imaginação é o limite.

Recurso de criação de vídeos no Gemini é restrito a assinantes

Conforme anúncio do Google, o acesso a nova função de criar vídeos usando o Gemini está sendo liberado gradualmente para assinantes do Gemini Advanced. Além disso, a empresa definiu um limite mensal de vídeos gerados por usuário, mas não informou essa quantidade até o momento. Contudo o sistema avisará quando esse limite estiver próximo de ser atingido, informou o Google.

Outro ponto de destaque é que os vídeos são gerados no formato de MP4. Além disso, o vídeo gerado vem marcado com a SynthID, uma marca d’água digital que identifica o conteúdo como gerado por IA. Isso garante transparência e segurança no uso da tecnologia ao compartilhar esse tipo de conteúdo pela internet.

Google anuncia Whisk Animate para animar imagens usando IA

Outra grande novidade da Google é o Whisk Animate, uma extensão experimental do Whisk (ferramenta do Google Labs). Com ela, os usuários poderão transformar imagens estáticas em vídeos animados de até 8 segundos e dar vida às suas criações.

De acordo com a Google, o Whisk Animate também utiliza o modelo Veo 2 como seu motor de geração de vídeos. O processo é simples: basta gerar ou subir uma imagem no Whisk, clicar em “ANIMATE” e descrever o tipo de animação desejada. Como resultado, a plataforma entrega um vídeo curto, realista e pronto para ser usado em projetos criativos, prototipagem de animações, marketing digital ou conteúdos educativos.

O Whisk Animate já está disponível para assinantes do Google One AI Premium em mais 60 países. Se você deseja experimentar o recurso, basta acessar a plataforma em labs.google/whisk.

E você, é assinante de algum desses planos? Conta para a gente em nossas redes sociais se você já experimentou essas novas ferramentas. E não esqueça de compartilhar esse post por aí para que mais pessoas também saibam dessa novidade do Google. Ate breve!

Fonte: Google.