Em breve o Windows 11 exibirá dados do celular no menu iniciar

Windows 11. Imagem: ilustração Panorama Tecnológico.

O Windows 11 em breve passará a exibir informações do smartphone diretamente no seu menu iniciar. A Microsoft anunciou o novo recurso por meio de uma publicação em seu blog voltado para atualizações e novidades do sistema operacional.

De acordo com a publicação, a funcionalidade exibirá as recursos do aplicativo “Vincular ao celular” (Phone link), e está sendo liberado para testadores do canal beta. O novo recurso permitirá utilizar o dispositivo móvel diretamente no menu principal do Windows. Atualmente o Windows 11 permite adicionar apenas um Widget do aplicativo ‘Vincular ao celular‘ na área de Widgets do sistema. Esse Widget exibe informações do smartphone como nível de bateria, Bluetooth e sinal de rede, além das últimas notificações. Já o novo recurso permitirá maior interação com o smartphone, trazendo os mesmos recursos do aplicativo.

Como o Windows 11 vai exibir informações do celular no menu iniciar

Em sua publicação, a Microsoft divulgou uma captura de tela que mostra o recurso em funcionamento. Podemos perceber na imagem a seguir que a visualização das informações do dispositivo móvel aparecem como uma janela anexa ao menu iniciar. Esse detalhe mostra que as informações ficarão em uma área reservada e não misturará com as informações do menu principal.

Nova funcionalidade mostra informações do smartphone no menu iniciar do Windows 11. Imagem: divulgação Microsoft.
Nova funcionalidade mostra informações do smartphone no menu iniciar do Windows 11. Imagem: divulgação Microsoft.

O recurso será ativado quando é feito o pareamento do smartphone com o PC via Bluetooth por meio do aplicativo ‘Vincular ao celular’. Se você ainda não acessa seu smartphone pelo PC, saiba aqui como utilizar o recurso.

Ainda em sua publicação, a Microsoft informa que a novidade foi liberada apenas para smartphones Android. Dessa forma, usuários de smartphones com esse sistema já podem desfrutar os recursos oferecidos na compilação que está sendo liberada de forma gradativa. Por outro lado, o suporte para iOS será posterior mas informou data prevista.

Por fim, vamos aguardar o período de testes para saber quando a empresa irá liberar para o público em geral.

Agora é com você! Compartilhe esse conteúdo por aí e não deixe de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!

Fonte: Microsoft.