Você já imaginou usar um anel que pode monitorar sua saúde, seu sono e seu desempenho nos exercícios físicos? Pois essa é a proposta do Helio Ring, o novo produto inteligente da Amazfit anunciado na CES 2024, a maior feira de tecnologia do mundo.
O Helio Ring é um anel inteligente que promete ser um grande aliado de pessoas que praticam atividades físicas, especialmente os atletas de elite. Ele é feito de uma liga de titânio, pesa menos de 4 gramas e tem uma bateria que pode durar até cinco dias. Ele também é resistente à água, possuindo resistência de 10ATM, o que equivale a 100 metros de profundidade.
O anel inteligente da Amazfit conta com vários sensores que fazem a coleta de dados do usuário. Esses dados são batimentos cardíacos, nível de oxigênio no sangue, nível de estresse, qualidade e duração do sono, calorias gastas e recuperação muscular. Esses dados são exibidos no aplicativo Zepp App, que pode ser instalado no smartphone e pareado com o anel.
Além disso, o Helio Ring oferece alguns recursos exclusivos para quem assinar o serviço Zepp Aura AI. A assinatura desse serviço garante relatórios detalhados do condicionamento físico, tanto semanais quanto mensais. O serviço ainda conta com acesso a um chatbot de inteligência artificial focado em esportes, como se fosse seu personal trainer.
O Helio Ring será lançado a partir de março de 2024 no site oficial da Amazfit, mas ainda não há informações sobre o preço. A empresa afirma que seu dispositivo é uma forma de garantir aos atletas o apoio suficiente para que eles levem o desempenho ao próximo nível.
Como o Helio Ring se compara ao Galaxy Ring da Samsung?
Antes de tudo, vale lembrar que o anel inteligente da Amazfit não é o único do mercado. A Samsung também apresentou o seu anel inteligente, chamado de Galaxy Ring, durante o evento de lançamento do smartphone Galaxy S24. No entanto, a Samsung não deu muitos detalhes sobre o seu produto e apenas mostrou um breve vídeo com o design.
De acordo com a Samsung, o Galaxy Ring é um poderoso e acessível dispositivo que pode acompanhar indicativos de saúde e bem-estar do usuário. A empresa não informou quais são esses indicativos, nem como eles serão apresentados ao usuário. Também não há data de lançamento e nem preço definidos.
Portanto, não é possível fazer uma comparação prévia entre os dois anéis inteligentes, já que a Samsung ainda não revelou as especificações e funcionalidades. No entanto é possível dizer que o Helio Ring da Amazfit parece ter uma proposta mais voltada para o público fitness, em especial atletas de alto nível, enquanto o Galaxy Ring da Samsung parece ter uma abordagem mais ampla e demais usuários.
De qualquer forma, os dois anéis inteligentes mostram que o segmento de wearables apresenta crescimento e que há espaço para novas formas de monitorar e melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas. Agora resta saber se os consumidores vão se interessar por esses dispositivos e se eles vão cumprir o que prometem.
Fonte: Amazfit, The Verge. Imagem de capa: Amazfit divulgação.