A rede social Bluesky acaba de anunciar que está implementando uma nova forma de verificação de contas de usuário. A mudança é mais uma camada de segurança para aplicar um selo de verificação para contas autênticas.
De acordo com a publicação, a partir de agora a plataforma exibirá um selo azul ao lado dos nomes das contas, semelhante ao que ocorre nas plataformas concorrentes. O diferencial é que a rede destaca que organizações independentes selecionadas poderão verificar contas diretamente. Ou seja, a Bluesky informou que está habilitando verificadores confiáveis que poderão emitir esses selos azuis.
Os verificadores confiáveis exibirão um selo azul recordado, como no exemplo abaixo do perfil do The New York Times. Isso significa que a entidade agora poderá emitir os selos de verificação para os perfis de seus jornalistas diretamente no aplicativo. Contudo uma equipe de moderação do Bluesky irá analisar cada verificação como uma forma de garantir autenticidade, informou a Bluesky.

O que é um selo de verificação?
Um selo de verificação em uma rede social é uma marcação que indica que aquela conta é legítima e verificada pela plataforma. Isso significa que aquela conta representa uma pessoa ou uma outra entidade como uma marca ou empresa. Basicamente este selo tem o objetivo de distinguir contas legítimas diante de perfis falsos.
No geral as plataformas têm usado uma marcação na cor azul, um ícone de um “checagem” que destaca sua autenticidade. Consequentemente uma conta verificada aumenta sua credibilidade e mostra que aquele perfil é uma fonte de informação confiável, transmitindo confiança aos usuários.
Em uma conta verificada na plataforma do Bluesky, ao tocar na marcação de autenticidade, é possível verificar quais organizações concederam o selo de verificação para essa conta.

Como ter uma conta verificada no Bluesky?
A Bluesky informou que nesta fase inicial ainda não está aceitando solicitações de verificação direta de perfis. Futuramente a plataforma pretende lançar um formulário para que seus usuários solicitem essa verificação para se tornarem contas verificadas ou verificadores confiáveis.
Por outro lado, a plataforma permite se auto verificar por meio de um domínio. Isso significa que você pode definir o nome de seu site como nome de usuário na plataforma, como o nosso domínio panoramatecnologico.com.br.
Se você ainda não conhece a rede social Bluesky ou quer aprender como utilizar o seu domínio como nome de usuário na plataforma, confira nossa publicação clicando aqui.
Aproveite para compartilhar este post por aí e seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!
Fonte: Bluesky.