Nesta semana o bilionário Elon Musk criou uma enquete no próprio Twitter para que usuários votassem sobre sua permanência no cargo de CEO da companhia. Mas parece que o resultado não era bem o que ele esperava.
A pergunta da enquete dizia: “Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Eu vou respeitar os resultados desta enquete.” Ao todo a enquete recebeu mais de 17,5 milhões de votos, sendo que 57,5% votaram para ele deixar o cargo. O restante 42,5%, acreditam que ele deve continuar ocupando o cargo para comandar a rede social.
Desde que assumiu a compra da rede social Twitter, o bilionário causou um alvoroço na rotina da companhia. Alvo de muitas críticas pelas condutas, digamos um pouco “excessivas”, usuários e funcionários dividem opiniões.
Elon Musk fez demissões em massa, bloqueio de contas e há rumores de uma declaração sobre uma possível falência da companhia. Definitivamente um período turbulento para todos os envolvidos, inclusive para anunciantes que avisaram que iriam suspender verbas de publicidade alegando receio com as medidas do CEO.
Além dos votos, as reações e comentários sobre a enquete foram as mais diversas. De memes a duras críticas, os usuários não perderam a oportunidade de opinarem sobre sua possível saída.
A resposta de Elon Musk em um tweet no último dia 20 foi: “Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores.“
Resta agora aguardar as mudanças que ainda virão e saber quem será o novo CEO do Twitter.
Continue navegando para mais conteúdo.
Gostou? Então compartilhe nas suas redes sociais.
Fonte: Twitter