A Google anunciou que vai liberar para todos os usuários do Google Fotos alguns recursos de edição que utiliza IA. Dentre eles, o Magic Eraser, uma ferramenta para remover objetos de suas cenas.
De acordo com o anúncio da Google, essas novas ferramentas serão liberadas para todos os usuários da versão gratuita do Google Fotos. Anteriormente, essas mesmas ferramentas, só podiam ser acessadas em aparelhos Pixel ou para assinantes do Google One. Isso significa que agora os usuários terão acesso a essas ferramentas, sem a necessidade de uma assinatura.
As novas funcionalidades ajudarão bastante para quem usa o serviço para gerenciar sua biblioteca de fotos. O Google Fotos dispõe de recursos bem interessantes para esse gerenciamento, como pesquisa de fotos como agrupamento por rostos, criação de colagens e álbuns de recordações e algumas ferramentas de ajuste.
Ainda conforme anunciado, a empresa começará a liberar os recursos gradualmente a partir do dia 15 de maio. Sendo assim, vamos ficar atentos para começar a usufruir desses recursos e tornar a biblioteca do Google Fotos mais interativa.
Quais os recursos de IA liberados no Google Fotos?
De acordo com o anúncio, ferramentas de edição alimentadas por IA como Magic Eraser, Photo Unblur e Portrait Light estarão entre elas.
O Magic Eraser é uma ferramenta fantástica. Com ela, você pode remover pessoas, objetos e outras distrações indesejáveis nas suas fotos. Dessa forma, tudo o que você precisa fazer é circular o objeto que deseja remover e deixar que a Inteligência Artificial faça o restante.
O Magic Editor é um editor avançado que utiliza IA generativa. Com ele podemos utilizar o poder da IA para realizar edições complexas de forma intuitiva. Mudar a cor do céu ou reposicionar objetos em suas fotografias são alguns de seus recursos. Ele foi lançado no ano passado para aparelhos Pixel 8 e Pixel 8 Pro, mas agora ele estará liberado para todos. Entretanto, a Google limitou a 10 trabalhos salvos por mês sendo que, para ultrapassar esse limite, um dispositivo Pixel ou um plano Premium no Google One será requisitado.
Vale reforçar que a Google começará a disponibilizar os recursos em 15 de maio e nas semanas seguintes, para todos os dispositivos Android e iOS que atenderem aos requisitos mínimos.
Por fim, essas atualizações permitirão que mais pessoas aprimorem suas fotos com facilidade, usando as capacidades avançadas de edição do Google Fotos.
Se você gostou da novidade, aproveite e compartilhe este post com seus amigos. Ah, não se esqueça de seguir nossas redes sociais no botões a seguir. Até breve!
Fonte: Google.