A Google anunciou a disponibilidade do aplicativo Gemini para iPhone. A partir de agora, os usuários do iPhone poderão utilizar a inteligência artificial do Google em um aplicativo oficial. O aplicativo dedicado chega em boa hora, já que até antes o seu uso era apenas pelo app Google ou na versão web pelo navegador mobile.
De acordo com o anúncio, a empresa lançou o aplicativo de forma geral ao redor do mundo. Os usuários do iPhone já podem acessar diretamente a App Store e baixar o aplicativo sem nenhum custo. Com o aplicativo dedicado, os usuários do iPhone terão acesso fácil aos recursos de IA do Gemini como assistente pessoal.
O Gemini é a inteligência artificial do Google que promete revolucionar a forma como interagimos com nossos smartphones e outros dispositivos. Trata-se de uma inteligência artificial desenvolvida e que está constantemente sendo aprimorada para facilitar a vida dos seus usuários. A cada atualização, o Gemini traz novas novos recursos e melhorias nas suas respostas.
Com o Gemini podemos criar textos, escrever e-mails, criar imagens, elaborar planejamentos e muitas outras coisas. Ele ainda conta com o modo Live, uma funcionalidade que permite ter uma conversa fluente e natural com a assistente por meio de voz. Conforme a própria Google, podemos utilizar o Gemini Live para praticar uma entrevista, pedir conselhos de hobbies, desenvolver ideias criativas e muito mais.
Como usar o Google Gemini no iPhone
Antes de tudo, você precisa baixar o app do Gemini diretamente da loja da App Store. Clique aqui para ir direto ou busque pelo termo “Gemini” na barra de pesquisa da loja.
Agora que você já baixou o aplicativo, inicie e aceite os termos de uso. Ao utilizar sua conta do Google, a integração com os serviços do Google ficará mais personalizada. Com uma ampla gama de produtos e serviços, como o Gmail, YouTube e outros, o Gemini se conecta perfeitamente com esses serviços para mostrar informações relevantes.
Logo depois de inicializado, você verá a interface do app com uma saudação no centro da tela. A interface contém uma caixa de texto para digitar o que deseja perguntar. Ela expande aumentando a área de visibilidade do texto digitado quando você toca nela. Ao tocar no botão para enviar, basta aguardar a resposta da IA.
Além disso, repare que ao lado da caixa de texto contém botões de microfone e câmera. O botão de microfone permite transcrever a sua fala para texto e, em seguida, enviar para a IA. Já o botão de câmera permite enviar uma imagem para ser analisada. É possível enviar uma imagem e pedir a IA para descrevê-la. Da mesma forma, é possível também pedir ao Gemini para criar uma imagem com base no que você deseja, Para isso, basta pedir ao Gemini para criar uma imagem e descrever como você deseja que essa imagem seja gerada.
Como funciona o Gemini Live?
O modo Live do Gemini é outra forma de interação com a inteligência artificial do Google, só que um pouco mais avançada. A Google liberou o acesso gratuito ao serviço em setembro deste ano e logo em seguida incluiu o idioma Português do Brasil. Com ela, é possível termos uma conversa natural e fluida com a IA, através de voz. Isso mesmo, você fala e ela responde, mantendo um diálogo que pode durar um bom tempo.
De acordo com o Google, podemos manter uma conversa com o Gemini, com a possibilidade de interrompê-la para fazer outra pergunta ou mudar de assunto enquanto conversamos. Além disso, temos a opção de escolher entre 10 vozes diferentes e em mais de 10 idiomas atualmente, informa o Google.
O futuro da tecnologia está nas mãos da inteligência artificial e o Google Gemini promete ser o novo assistente pessoal inteligente.
Agora é com você! Compartilhe esse conteúdo por aí e não deixe de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!
Fonte: Google.