A Google anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento de seu novo dispositivo de streaming inteligente, o Google TV Streamer. De acordo com sua publicação, o dispositivo substituirá o Chromecast e promete ser o novo centro de entretenimento e casa inteligente.
De acordo com a Google, ele veio para substituir o Chromecast e foi projetado para oferecer melhor entretenimento e experiência de casa inteligente, nas palavras da própria empresa. Além de contar com streaming de TV 4K, o Google TV Streamer funcionará como um hub doméstico inteligente para dispositivos Google Home e Matter.
O novo dispositivo anunciado pela Google tem um design elegante e minimalista. Ele conta com os recursos do Google TV oferecendo acesso a um vasto conteúdo. É uma infinidade de filmes e programas por meio de aplicativos de streaming como YouTube TV, Netflix, Disney+, Apple TV e vários outros. O Google TV também oferece mais de 800 canais gratuitos de TV ao vivo.
Google TV Streamer na era da IA
Embora o Chromecast tenha cumprido bem o seu papel, o novo Google TV Streamer chega no momento em que a empresa inclui o poder da IA em seus produtos. O Google TV Streamer usará o Gemini, a IA do Google, para sugerir conteúdo e ajudar seus usuários em suas preferências. O diferencial nesse recurso, é que a IA atuará no conteúdo de todas as nossas assinaturas, podendo ainda criar recomendações para cada membro de nossa casa. Legal hein!
O Google TV conta com a tecnologia do Gemini para criar resumos, análises e detalhamento de conteúdo. Comprar uma TV com todos esses recursos nem sempre está ao alcance de muitos, mas com Google TV Streamer pode facilitar esse acesso.
Conforme anunciado, o novo dispositivo de streaming conta com processador melhorado, 32GB de armazenamento e tecnologia 4K HDR com Dolby Vision e Dolby Atmos. Além disso, ele conta com uma porta ethernet para conexão a cabo, além da conectividade Wi-Fi.
Dispositivo voltado para casa inteligente
O novo Google TV Streamer promete ajudar em uma casa inteligente mais conectada. De acordo com a publicação, o dispositivo tem suporte de conectividade para Matter, para conexão segura e rápida dos dispositivos inteligentes.
Além disso, com o painel do Google Home agora integrado ao dispositivo, teremos uma tela maior para gerenciar os itens de casa inteligente como iluminação, temperatura, fechaduras e outros. Será uma mão na roda para controlar os dispositivos de casa inteligente, enquanto assiste um filme.
A Google informa que o dispositivo já está disponível para pré-encomenda desde a data de sua publicação (6 de agosto). A previsão de disponibilidade é para 24 de setembro por US$ 99,99 na Google Store e em outros varejistas.
Agora é com você! Compartilhe esse conteúdo por aí e não deixe de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!
Fonte: Google. Imagem de capa: Reprodução/divulgação Google.