Finalmente a Google liberou nesta semana o recurso de geração de imagens na IA Gemini para todos os usuários, incluindo os gratuitos. Isso significa que a partir de agora, todos podem utilizar o Gemini para gerar diversas imagens de forma gratuita.
O Gemini é o chatbot com Inteligência Artificial do Google que veio para concorrer com o ChatGPT. A partir de agora ele ganha o recurso de geração de imagens alimentado pelo modelo Imagen 3 desenvolvido pela Google. O ChatGPT também já possui a capacidade de gerar imagens e utiliza o modelo DALL-E 3 da OpenAI.
De acordo com a Google, o modelo Imagen 3 é seu modelo de geração de imagens com mais alta qualidade e maior capacidade de fotorrealismo. A empresa anunciou o modelo no Google I/O em maio deste ano. Agora ela anunciou a liberação do recurso para todos e utilizou o seu perfil no X/Twitter para anunciar a novidade.
A geração de imagens com o Gemini poderá ser feita pela versao na Web ou pelos aplicativos disponíveis para dispositivos móveis. Peça ao Gemini para criar uma imagem descrevendo as características desejadas e ela devolverá uma imagem em alta definição. Além disso, o Gemini permite fazer refinamentos na última versão gerada. Uma caixa de texto com dicas de uso da ferramenta poderá surgir na tela informando sua capacidade e seus recursos.
Diga OK Google e peça para o Gemini gerar uma imagem
Se você é usuário do Android e já possui o Gemini no lugar do Google Assistente, saiba que você já pode solicitar a criação de uma imagem por comandos de voz. Em nossos testes por aqui, dissemos: “Ok Google, crie uma imagem de uma casa no meio do deserto” e a IA do Gemini entrou em ação devolvendo a imagem a seguir:
Logo depois de gerar a imagem, o Gemini como assistente no Android responde em voz alta informando que gerou a imagem do jeito que você pediu. Além disso, temos a opção de compartilhar ou baixar as imagens geradas para o dispositivo. O Gemini gera as imagens na extensão .JFIF e com resolução de 2048 x 2048 pixels.
A Google não informou se haverá limite para geração de imagens, como acontece nas demais ferramentas de geração de imagens que tem por aí. Em nossos testes, não foi apresentado em tela nenhum aviso de limite.
Por fim, outro ponto notado é que até a publicação desta matéria, as imagens não contém algum tipo de marca d´água. Não está claro se isso irá acontecer, mas é bem provável que a empresa coloque algum tipo de identificação nessas imagens.
Agora é com você! Compartilhe esse conteúdo por aí e não deixe de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!
Fonte: Google.