A Google acaba de anunciar um plano de assinatura mais acessível para o Google One, seu serviço de armazenamento em nuvem. Batizado de Google One Lite, o plano oferece o dobro de capacidade de armazenamento do nível gratuito e é uma ótima opção para quem necessita de armazenamento adicional.
Se você é usuário de smartphones Android, certamente já enfrentou ou esteja enfrentando falta de espaço na sua conta Google. Isso porque o espaço de armazenamento oferecido para usuários de nível gratuito é de apenas 15GB. E para resolver essa situação, a Google oferece assinaturas do Google One, seu serviço de armazenamento em nuvem. Mas até então, o plano mais barato oferece 100GB de armazenamento por R$ 7,99 mensais, preço praticado até a publicação desta postagem.
De acordo com o anúncio, a partir da próxima semana, os usuários do Brasil e do México contarão com mais uma opção de assinatura do Google One feito para quem busca um valor mais acessível pelo serviço. Até então o Google One Lite estava em testes em outros locais, como a Índia.
Detalhes e limitações do Google One Lite
O Google One Lite surge como uma opção para quem busca aumentar o espaço de armazenamento por um valor mais baixo. No entanto, como informa a própria Google, esse plano é para quem busca somente um pouco a mais de espaço de armazenamento. Ou seja, ele não contempla benefícios adicionais, como o compartilhamento no grupo familiar.
Mesmo assim, o valor de R$ 4,50 mensais para um plano adicional de 30GB de armazenamento, se mostra bastante interessante para boa parte dos usuários. Com isso, aquele problema de ter que ficar removendo arquivos do Google Drive ou apagando imagens do Google Fotos para liberar espaço, se resolve por um bom tempo.
É importante lembrar que o espaço de armazenamento de sua conta Google é compartilhado entre os serviços do Google Drive, Gmail e Google Fotos. Sendo assim, com a capacidade máxima atingida, além de não conseguir salvar documentos e fotos, a troca de e-mails também fica comprometida.
Por fim, a empresa não divulgou se haverá diferença de valor para quem realiza assinatura com pagamento anual, como ocorre nos demais planos do serviço.
Agora é com você! Compartilhe esse conteúdo por aí e não deixe de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!
Fonte: Google. Imagem de capa: Google/divulgação.