Google voos ganha recurso com foco em passagens mais baratas

A imagem mostra dois aviões em voo, silhuetados contra um pôr do sol dramático. O avião maior está em primeiro plano, enquanto o avião menor está mais ao fundo e à direita. O sol está baixo no horizonte, lançando uma luz quente e dourada pelo céu e criando um contraste marcante com as silhuetas escuras dos aviões. A cena é visualmente cativante devido à combinação das cores vibrantes do pôr do sol e da posição dinâmica dos aviões, sugerindo um momento de aproximação ou aterrissagem. Foto de Pixabay.

A Google anunciou uma mudança no Google voos que passará a listar passagens aéreas com preços mais baixos de forma facilitada. Essa mudança tem o objetivo de facilitar a vida de quem vive pesquisando passagens aéreas mais baratas e está buscando uma forma de economizar.

De acordo com o anunciado, o Google voos (Google Flights no termo em inglês) receberá uma funcionalidade chamada “Mais barato”. Como o próprio nome sugere, a funcionalidade permitirá exibir os voos com preços menores para o destino pesquisado.

A funcionalidade ficará em uma aba separada com o mesmo nome, tanto na versão mobile quanto na versão web do sistema. Segundo a Google, usuários verão nesta aba os preços de voos com itinerários de escala mais longa, diferentes trechos da viagem por meio de compras feitas em companhias aéreas distintas entre outros. De acordo com a própria Google, é uma forma para os momentos em que o “custo importa mais do que a conveniência” e facilita a decisão de compra.

Como pesquisar preços de passagens no Google voos?

Qualquer um pode pesquisar passagens no Google voos com facilidade. Basta digitar o termo “voos” no buscador, para surgir duas caixas de texto destinadas a informar a origem e destino. Ao digitar a origem e destino desejado e clicar em “Mostrar voo”, a página exibe os resultados com preços das passagens, duração, companhia aérea, tempo de parada e outras informações.

A imagem mostra uma ilustração de um avião voando entre nuvens, com vários elementos gráficos ao redor que representam a busca e comparação de preços de passagens aéreas e pacotes de viagem. À esquerda, há um gráfico de preços com uma barra colorida e a indicação "Lower than usual". No centro, há um balão de diálogo verde com o símbolo de cifrão "$$$". À direita, há uma imagem de um pacote de viagem com uma praia, guarda-sol e cadeiras, junto com a indicação "DEAL" e uma classificação de cinco estrelas. Na parte inferior, há uma barra de pesquisa com ícones de avião e calendário. A imagem destaca a facilidade de encontrar e comparar preços de viagens online, além de mostrar ofertas e promoções. Imagem: Google divulgação
Google Flight ganha novo recurso para agrupar passagens mais baratas. Imagem: Google divulgação.

De acordo com a Google, atualmente as buscas são classificadas como melhores resultados e leva em consideração informações de preço e conveniência. Ainda assim, é possível reordenar a listagem de resultados da forma desejada, utilizando vários filtros disponíveis no topo da lista. É possível listar por companhias aéreas, número de bagagens, preço, duração e outros dados.

No entanto, o que muda a partir de agora, é a inclusão de uma aba para listar preços mais em conta. Essa opção para agrupar passagens mais baratas ajudará os usuários a optarem por formas alternativas de viagens, onde a economia será o foco chave. Como exemplo, o usuário poderá optar por voos em que a escala é mais longa, aquisição de passagens em companhias distintas ou até mesmo optar pelo voo de volta em um aeroporto diferente da partida.

O Google Voos é uma funcionalidade do Google Viagens, e com essa mudança, a plataforma terá mais uma opção para facilitar a vida dos usuários que buscam economizar em passagens aéreas.

Agora é com você! Compartilhe com seus amigos e não deixe de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!

Fonte: Google. Foto de capa: créditos Pixabay.