A Microsoft divulgou recentemente em seu blog oficial os números estatísticos do seu navegador Edge para o ano de 2023. Segundo a companhia, os números foram notáveis para seu impulso e progresso. Além disso a bigtech destaca este ano como um ano de inovação e criatividade, além do crescimento e adoção da chamada “era da IA”.
Para quem não sabe, o Edge é o navegador de internet da Microsoft e concorrente do Google Chrome, Mozilla, Safari e de outros existente por aí. Assim o Microsoft Edge apresentou muitos novos recursos adicionados pela Microsoft este ano. De fato você pode aproveitar para conhecer aqui 4 funções legais nas versões recentes do Microsoft Edge. Claramente, o ano de 2023 viu a inclusão de muitos recursos significativos no navegador.
Números estatísticos do Microsoft Edge
Antes de tudo, saiba que a Microsoft lançou o Edge em 2015 para a versão do Windows 10. Sobretudo na época ele já tinha alguns recursos interessantes, como o suporte a anotações web e integração com a Cortana, assistente virtual presente no Windows 10. Até então, a versão não era construída sobre o Chromium, algo que mudou apenas em janeiro de 2020. O Chromium é um projeto de navegador para internet de código aberto que foi desenvolvido pelo próprio Google, sua concorrente.
No entanto, com seu navegador rodando em outra plataforma e com recursos diferenciais, a Microsoft divulgou números interessantes para o ano de 2023. A empresa destaca que:
- Em suma, mais de 1,9 bilhão de bate-papos do Copilot (antigo Bing Chat) foram feitos pelos usuários do Microsoft Edge e do Bing;
- Mais de 1,8 bilhão de imagens geradas com Inteligência Artificial – IA;
- Mais de 127 milhões de ataques phishing impedidas pelo navegador;
- Economia média anual de US $400 dólares em compras dos usuários dos EUA, sendo mais de US $ 4 bilhões para usuários em todo o mundo;
- Mais de 4,7 bilhões de minutos de jogos gratuitos no Microsoft Edge, equivalente a 9.000 anos;
- Por fim, 148 milhões de pontos de recompensas do Edge para os jogadores que, segundo a empresa, são suficientes para pagar 1000 anos de Xbox Game Pass Ultimate.
A empresa ainda destaca a ascensão das pesquisas em IA que forneceram grande inovação, como forma de reimaginar a navegação na web, bem como seu entusiasmo para futuras inovações.
Fonte: Microsoft Blog
Siga nossas redes sociais!