A OpenAI anunciou novidades para o modo de voz do ChatGPT nesta última semana. O anúncio feito na última terça-feira (24), apresentou Advanced Voice Mode (AMV), um novo recurso que faz com que o chatbot fale de forma mais natural.
O AVM é o mais novo recurso de áudio do ChatGPT disponibilizado inicialmente para clientes assinantes dos planos Plus e Teams. Além disso, a OpenAI informou que clientes dos planos Entreprise e Edu também receberão essa nova atualização já na próxima semana. Pelo visto, o acesso gratuito ao novo recurso, não deve chegar por agora.
A atualização do modo de voz do ChatGPT veio acompanhado de um novo design no aplicativo. Com um visual renovado em sua interface, a empresa deixou de lado aquela animação de 4 círculos se expandido na tela de forma alternada. Agora, o novo visual conta com uma bola azul no centro da tela e possui uma animação mais suave. Da mesma forma, o modo de voz ganhou melhorias significativas, como memória, instruções personalizadas, aprimoramentos e sotaques em suas falas, informou a OpenAI.
O modo de voz é acessado através dos aplicativos disponíveis para Android e iPhone(iOS) do ChatGPT.
ChatGPT ganha novas vozes
O modo de voz do ChatGPT também está recebendo cinco novas vozes. Agora são um total de nove vozes diferentes para conversar com ele. As novas vozes Arbor, Maple, Sol, Spruce e Vale vieram para somar com as vozes Breeze, Cove, Ember e Juniper que já estavam disponíveis.
Contudo, a voz Sky continua fora da listagem. Em maio deste ano, a atriz Scarlett Johansson havia ameaçado judicialmente a OpenAI alegando que a voz era muito semelhante a dela. Mas, em um comunicado oficial, a OpenAI afirmou que a voz não pertence a atriz e que nunca teve a intenção de imitá-la. Scarlett Johansson interpretou o uma IA no filme Her e, durante a apresentação do modo de fala do ChatGPT com a voz Sky, pessoas da OpenAI fizeram postagens fazendo referência ao filme.
A OpenAI vem trabalhando para aperfeiçoar ainda mais o modo de voz do ChatGPT. Os resultados, mesmo que com algumas falhas, impressionam por sua capacidade e é algo antes nunca visto. Com o AVM, a empresa expandiu sua capacidade de falar, incluindo recursos de personalização que permitem os usuários personalizarem a forma como o chatbot respondem eles.
Os avanços do modo de voz também incluem melhor entendimento de sotaques, abrindo possibilidades de conversas mais rápidas e com menos falhas. Sem dúvida é um grande avanço e o AVM mostra o que ainda está por vir.
Agora é com você! Compartilhe esse conteúdo por aí e não deixe de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir! Ah, agora estamos também o Bluessky. Se você ainda não criou sua conta na rede social, confira como aqui nesta publicação. Até breve!
Fonte: informações de TechCrunch. Imagem de capa: OpenAI