Uma notícia triste para clientes iti do banco Itaú. O banco digital informou a seus clientes nesta terça-feira (5) que fará uma alteração nas regras de rendimento dos saldos nas contas. A partir do próximo mês, os saldos em conta não irão mais receber os rendimentos de 100% do CDI que eram praticados até o momento. Somente saldos guardados no recurso de “Metas” continuarão com esse benefício.
O banco Iti comunicou seus clientes por meio de e-mails. Conforme anunciado, os saldos presentes nas contas deixarão de terem rendimentos a partir do dia 05 de outubro. Isso significa que clientes com saldos até o dia 4, continuarão recebendo seus rendimentos normalmente. Ainda assim os saldos presentes no recurso de “metas” continuarão recebendo os rendimentos praticados.
Até então o banco digital era o único a oferecer esse benefício com redimentos diários desde o primeiro dia últil após o depósito. Da mesma forma, há alguns meses o Nubank também alterou as regras de rendimento de saldo de suas contas, passando a creditar rendimentos somente após 30 dias de saldo em conta.
O que é o recurso Metas do banco iti?
O recurso Metas do banco iti é uma espécie de “cofrinho”. Através do aplicativo do próprio banco os clientes têm possibilidade de criar cofres virtuais para separarem seus saldos para diferentes objetivos. Você pode por exemplo, criar uma meta para sua viagem, definir um nome e alocar parte ou todo o saldo da conta para essa finalidade. Assim, você pode ter o acompanhamento da evolução dos valores visualizado de forma separada dos saldos de movimentação da conta.
Além dos rendimentos diários baseados no CDI, a conta digital iti possui opções para pagamento de diversas contas, PIX, recargas, cartão de crédito, descontos em compras e muito mais.
As novas mudanças anunciadas não alteram as regras de liquidez diária, incluindo saldos disponíveis no recurso “Metas”. Só resta saber, como clientes reagirão a estas novas mudanças.
Fonte: Banco iti.
Siga nossas redes sociais!