A Google anunciou recentemente a volta do Google Art Selfie, um recurso do Google Arts & Culture lançado em 2018, cuja proposta era ajudar as pessoas a encontrar sósias na história da arte. De acordo com o anúncio, ele agora conta com recursos de Inteligência Artificial Generativa e com a mesma proposta de colocar as pessoas cara a cara com a cultura.
O Google Art Selfie é um aplicativo que permite explorar e aprender sobre arte, história e cultura de forma interativa e divertida. A princípio, através de suas fotos de selfie, ele tinha a proposta de ajudar os usuários a encontrar seus sósias em pinturas e retratos de diferentes épocas e lugares.
Agora, com o poder da inteligência artificial, o Google Art Selfie 2 traz uma nova experiência criando imagens estilizadas em torno do seu rosto, misturando sua selfie com o cenário escolhido. De acordo com o anúncio você pode se ver como um explorador escalando o Everest, pintado como uma musa no jardim de Monet ou vestindo uma armadura como um cavaleiro medieval. Além disso, o Google publicou que são mais de 25 estilos diferentes e que outros ainda serão adicionados no futuro.
Google Art e Selfie é diversão e cultura
A proposta do aplicativo é que, além de se divertir com as selfies artísticas, o usuário também pode aprender mais sobre os movimentos artísticos, períodos históricos ou locais distantes que inspiraram o visual escolhido. Para isso, cada estilo oferece fatos interessantes enquanto sua imagem é gerada. Logo depois você pode descobrir um pouco mais de histórias e conteúdos relacionados dos parceiros do Google Arts & Culture. Nesse sentido, basta clicar na opção “Ler mais” na tela de resultados.
Em resumo, para utilizar o Google Art Selfie, você só precisa baixar o aplicativo na loja do Android ou iOS. Logo em seguida, é só tirar uma selfie sozinho ou com amigos e escolher um estilo. Em poucos segundos, você verá o resultado e poderá compartilhar nas redes sociais preferidas.
O aplicativo é uma forma de se conectar com a cultura e a criatividade, usando a tecnologia como uma ferramenta de expressão e aprendizado. Experimente e divirta-se enquanto aprende!
Fonte: Google.
Siga nossas redes sociais!