No mundo da tecnologia, por mais inovador que um produto pareça, nem sempre tudo são flores. E prova disso, é o Apple Vision Pro, um óculos de realidade virtual lançado pela Apple. Isso porque em menos de 20 dias de iniciarem suas vendas, vários consumidores estão devolvendo o produto. Vamos conhecer alguns detalhes desse produto e saber alguns dos motivos de devolução pelos compradores.
O que é o Apple Vision Pro?
O Apple Vision Pro é um óculos desenvolvido pela Apple que permite navegar, interagir e desfrutar de conteúdo de forma espacial. Trata-se de um dispositivo do tipo wereable (vestível), que permite seus usuários interagirem com seus aplicativos de forma imersiva, misturando ambiente virtual com o mundo real. Ele possui um design inovador e integra tecnologia incrivelmente avançada em uma forma elegante e compacta.
O Apple Vision Pro possui alta tecnologia embarcada e promete ser um dispositivo de total imersão com aplicativos e trabalhos que envolvam realidade mista. Ele possui um display micro-OLED personalizado, uma câmera 3D, Áudio Espacial e um sistema de dual-chip com tecnologia e design avançados. Além disso ele possui o visionOS, o primeiro sistema operacional espacial da Apple, projetado para uma computação espacial.
Para utilizar e interagir com o Apple Vision Pro, os usuários utilizam as mãos, a voz e os olhos. Isso significa que, basta olhar para um elemento, tocar os dedos para selecionar e usar o teclado virtual ou ditado para digitar.
Em resumo, o Apple Vision Pro é uma combinação de tecnologia de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR). Ou seja, um dispositivo vestível desenvolvido para proporcionar uma experiência totalmente imersiva.
Consumidores estão devolvendo o Apple Vision Pro
Ao ler sobre o conceito e a finalidade do Apple Vision Pro, não há dúvidas de que é um produto inovador e com uma proposta interessante. Embora ele não seja único no mercado, a julgar pela qualidade dos produtos fabricante, esse dispositivo criou uma expectativa muito grande. No entanto, basta poucos cliques na web, para descobrir seus pontos fracos. E alguns deles estão sendo motivos para que seus consumidores façam a devolução. Alguns consumidores alegam nas redes sociais, coisas como:
- “Falta de conteúdo de jogos”;
- “Muitos bugs e funcionalidade muito limitada para justificar o preço;”
- “Muito grande e muito caro”, entre outros.
Apesar do seu preço salgado, atualmente US$ 3.500,00 (equivalente a pouco mais de R$ 17.000,00 na cotação de hoje), esse não é o principal motivo. Os usuários têm reclamado, principalmente de problemas relacionados ao conforto. Os consumidores relatam que o dispositivo é desconfortável de usar, é pesado, causa dores de cabeça e enjoo. Do mesmo modo há relatos de vermelhidão nos olhos e desconforto causado pelo peso do dispositivo.
Para quem não sabe, a Apple tem um período em que ela permite que seja devolvido um produto após sua compra. Esse período compreende o prazo de 14 dias após a compra. Logo, diante de todos esses incômodos, não há de se estranhar que muitas devoluções aconteceriam diante de uma expectativa frustrada.
Siga nossas redes sociais!