A OpenAI anunciou em seu blog nesta segunda-feira (01) a liberação de acesso ao ChatGPT sem a necessidade de fazer login. De acordo com a empresa, agora não é mais necessário criar um cadastro para conversar com o robô de IA generativa. Antes, a criação de uma conta, era obrigatória para ter acesso ao chatbot.
De acordo com o anúncio, o objetivo da empresa, é ampliar o acesso ao ChatGPT para que mais pessoas possam experimentar os benefícios da Inteligência Artificial. Ainda assim, sua liberação está sendo realizada de forma gradativa a todos os países em que o sistema está disponível.
Aqui no Brasil, o acesso já está disponível. Em teste realizado, o acesso foi instantâneo já na página inicial do sistema, como mostra a imagem a seguir:
Mesmo com acesso liberado, as opções de login e novo cadastro estão disponíveis no canto inferior esquerdo da página.
ChatGPT sem login, alguns recursos ficam limitados
O anúncio da liberação ao ChatGPT pela OpenAI pode marcar uma mudança significativa no número de acessos, já que muitas pessoas evitam se cadastrar em determinadas plataformas. No entanto, sem o login, os usuários não têm acesso a todos os recursos, como interações por voz, histórico de conversas e compartilhamento desse histórico.
Além disso, a empresa ainda destaca o fornecimento do conteúdo do usuário para melhorar o treinamento dos modelos, sendo possível desativar essa opção nas configurações independentemente da criação da conta.
Vale lembrar que o acesso sem login só está disponível para a versão gratuita do ChatGPT. Outros produtos da empresa, como DALL-E e o ChatGPT 4 que requerem assinatura, ainda continuam limitados a criação de conta de acesso.
Por fim, o usuário que deseja manter histórico de bate-papo como ChatGPT, podendo revisar, salvar e compartilhar, a criação da conta possibilita esses benefícios. É importante lembrar que a criação da conta é totalmente gratuita e o usuário tem opção de acesso pela conta Microsoft, Google ou Apple.
Aproveite para compartilhar esse conteúdo e não se esqueça de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!
Fonte: OpenAI.