Computadores com Windows vão ganhar tecla dedicada ao Copilot

Imagem divulgação nova tecla dedicada ao Microsoft Copilot. Imagem divulgação Microsoft.

A Microsoft anunciou hoje uma mudança significativa no layout dos teclados que já dura quase 30 anos. Computadores com Windows ganharão uma tecla dedicada ao Copilot, seu assistente virtual com Inteligência Artificial. De acordo com o comunicado, a empresa mostra entusiasmo ao apresentar o que chama de “nova chave Copilot para PC´s com Windows”. A empresa aponta que tal mudança simplificará e ampliará a experiência computacional das pessoas, deixando a entender que muita coisa ainda está por vir.

A gigante de Redmond ainda aponta o ano de 2024 como o ano de IA para PC. Isso porque será o ano de início para mudança significativa para futuro da computação pessoal, com integração aperfeiçoada no Windows. Essas mudanças estão sendo impulsionadas pelas inovações da IA e seu crescimento está acelerado, onde a empresa se coloca na vanguarda dessas mudanças.

Vídeo divulgação nova tecla dedicada ao Copilot – Microsoft Divulgação

Microsoft Copilot ganha tecla dedicada nos teclados

A introdução de uma tecla dedicada ao Microsoft Copilot marca uma mudança significativa. Trata-se da primeira mudança nos teclados em quase 30 anos. A empresa acredita que a mudança fará com que as pessoas participem mais facilmente das transformações que virão com a adoção de IA no Windows. Isso fará com que a tecla dedicada ao Copilot se torne parte central do teclado juntamente com a tecla dedicada ao Windows.

Por outro lado, a empresa destaca que a entrega do recurso varia de acordo com o mercado de dispositivos. Isso significa que, quando o Copilot não estiver disponível ou ativado no dispositivo, ao ser pressionada a tecla dedicada ao Copilot, iniciará a pesquisa do Windows.

O Microsoft Copilot foi integrado ao Windows 11 em setembro do ano passado, Dois meses depois, a empresa lançou o aplicativo também para algumas versões do Windows 10. Do mesmo modo, recentemente a empresa liberou sem nenhum anúncio seus aplicativos para Android e iPhone/iPad(iOS). Infelizmente, pelo menos até a publicação desta postagem, os aplicativos não interagem com os sistemas móveis da mesma forma que no Windows 11. A integração do Copilot no Windows 11 faz com que seja possível interagir nas funções e no comportamento do sistema operacional. A adoção de uma tecla dedicada ao assistente fará com que a praticidade de acesso seja algo automático de acontecer.

Fonte: Blog Windows. Imagem de capa: foto divulgação Microsoft.

Siga nossas redes sociais!