A Google liberou esta semana o pagamento por PIX na Play Store, sua loja de aplicativos para Android. De acordo com o anúncio, o PIX chega para somar com outras formas de pagamento, como cartões de crédito, vale-presente, PayPal, PicPay e Mercado Pago. Ao ampliar as formas de pagamento em sua loja, a empresa abre mais possibilidades de consumo pelos usuários, já que nem todos têm cartão de crédito.
O PIX atualmente é a transação mais utilizada no Brasil, acumulando mais de 160 milhões de usuários. O serviço foi criado pelo Banco Central do Brasil e é uma forma de pagamento instantâneo que traz várias vantagens, como:
- Agilidade e rapidez nas transferências;
- Segurança;
- Baixo custo;
- Flexibilidade;
- Praticidade, entre outras.
A chegada dessa forma de pagamento na loja de aplicativos do Android facilitará bastante o consumo de aplicativos, ebooks, jogos e outros pelos usuários. Entretanto, conforme anúncio, o PIX não pode ser utilizado para assinaturas.
Como pagar com PIX na Google Play Store
Para realizar o pagamento com PIX na Google Play Store é muito simples. Para isso, basta selecionar o PIX como forma de pagamento ao finalizar sua compra e o sistema irá gerar um QRCode e uma linha com um código. Você pode pagar usando a leitura do QRCode ou copiando e colando o código do PIX gerado no aplicativo do seu banco.
Ao disponibilizar o PIX como forma de pagamento no Brasil, a Google toma uma importante decisão para beneficiar os consumidores brasileiros. Além de ser a forma de pagamento preferida dos brasileiros, o PIX agilizará o processo de compra dos usuários.
Fonte: Suporte Google, Play Store.
Siga nossas redes sociais!