Nubank enfrenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações

Nubank Banco Digital - Imagem reprodução

O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, passou por uma instabilidade no seu aplicativo nesta quinta-feira (18). Muitos clientes relataram que não conseguiam fazer login, acessar suas contas ou realizar transações pelo app. O problema começou por volta das 16h30 e durou cerca de uma hora, segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online.

O Nubank reconheceu a falha e informou que a sua equipe de suporte estava trabalhando para resolver a situação. A empresa também pediu aos usuários que monitorassem o aplicativo, aguardassem e tentassem realizar os pagamentos novamente mais tarde.

A instabilidade do Nubank gerou um grande número de buscas no Google e de comentários nas redes sociais. Alguns usuários manifestaram insatisfação, frustração e preocupação com o ocorrido, enquanto outros fizeram piadas e memes sobre o assunto. Veja alguns exemplos de tweets sobre a falha do Nubank:

O que fazer quando algum banco fica fora do ar?

Se você é cliente do Nubank, ou de qualquer outro banco, e enfrenta ou já enfrentou algum problema com o aplicativo, a primeira coisa a fazer é verificar se a sua conexão de internet está funcionando corretamente. Se estiver, você pode tentar as seguintes soluções:

  • Fechar e abrir o aplicativo novamente;
  • Limpar o cache e os dados do aplicativo nas configurações do seu celular;
  • Desinstalar e reinstalar o aplicativo;
  • Entrar em contato com a central de atendimento ao cliente pelo chat, telefone ou e-mail.

Por outro lado, se nenhuma dessas alternativas funcionar, você pode tentar usar o seu cartão físico da instituição para fazer compras ou saques. Você também pode usar outros meios de pagamento como dinheiro, cartões e PIX de outros bancos ou carteiras digitais.

Como evitar problemas com instabilidades em serviços bancários?

Para evitar transtornos com o Nubank e outros bancos, é recomendável que você tome algumas precauções, como:

  • Manter os aplicativos sempre atualizados;
  • Cadastrar o seu e-mail e telefone no aplicativo para receber avisos sobre possíveis falhas ou manutenções;
  • Acima de tudo, ter um plano B para casos de emergência, como um cartão reserva ou dinheiro em espécie.

O Nubank é um banco digital que oferece diversos benefícios aos seus clientes, como praticidade, segurança, transparência e economia. No entanto, como todo serviço online, ele está sujeito a instabilidades e falhas que podem afetar o seu funcionamento. Por isso, é importante que os usuários estejam preparados para lidar com essas situações e saibam como resolver os problemas que possam surgir.

Fonte: Com informações de Olhar Digital e SeuDinheiro.

Siga nossas redes sociais!