Proteção inovadora: conheça o ‘Chamada Verificada’ do Nubank

Nubank. Imagem: ilustração Panorama Tecnológico

O Nubank anunciou a liberação de um novo recurso de segurança chamado “Chamada Verificada”, que ajuda a confirmar a autenticidade das ligações recebidas do banco. O anúncio veio em boa hora, já que recentemente alguns clientes relataram ter caído no golpe da “falsa central de atendimento”. Nesse golpe, criminosos se passavam por atendentes do banco para obter dados sensíveis dos seus clientes.

De acordo com o anúncio, a iniciativa representa mais um esforço da fintech para garantir a segurança de seus clientes.

“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima, e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção. Essa nova função dá aos usuários um recurso em tempo real para estarem mais protegidos contra um golpe que, infelizmente, se tornou muito comum no Brasil. A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças, de uma maneira rápida e fácil de usar.” – Fabiola Marchiori, VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank.

A fintech anunciou a implantação do recurso na última quarta-feira (4). A novidade está disponível para mais de 90 milhões de pessoas e será implementada como uma atualização nas próximas semanas. Sendo assim, fique atento para saber se o seu aplicativo está com a última versão.

Como funciona a chamada verificada do Nubank?

O recurso funciona assim: ao receber uma ligação do Nubank, o cliente pode abrir o aplicativo e ver um alerta na tela inicial para verificar se a chamada é legítima. Assim, clientes da fintech poderão tratar de assuntos de forma segura com os atendentes do banco.

Aplicativo do Nubank agora informa ao cliente quando está falando com o suporte oficial ao telefone. Imagem: divulgação Nubank.

A nova funcionalidade é mais uma camada de proteção ao relacionamento entre seus clientes. No entanto, o recurso só funciona para chamadas originadas pela equipe do Nubank. Isso significa que, quando a chamada for iniciada pelo próprio cliente, o recurso não se aplica.

Outro ponto importante é que as chamadas só serão identificadas após o cliente atender a ligação. Mesmo com essa limitação, a funcionalidade representa uma importante ferramenta de segurança para seus clientes.

Por fim, vale lembrar que o Nubank já conta com outros dispositivos de segurança, como o “Modo rua”, o “Hub de segurança” e o “Alô protegido”. Este último, também tem o objetivo de combater golpes envolvendo ligações telefônicas.

Se você é cliente do Nubank, fique atendo aos recursos de segurança da empresa. Aproveite para compartilhar este conteúdo e ajudar mais pessoas. Ah, não se esqueça de seguir nossas redes sociais nos botões a seguir. Até breve!

Fonte: Nubank.