Nesta quinta-feira (21/09) a Microsoft anunciou a data da chegada de uma grande atualização do Windows 11(22H2). A empresa revelou que essa atualização será lançada no dia 26 de setembro. A grande novidade é a chegada do Copilot, seu assistente desenvolvido com tecnologia de Inteligência Artificial Generativa, a mesma do ChatGPT. Além do Copilot, essa atualização virá recheada de melhorias, como um Explorador de Arquivos redesenhado e novos recursos no aplicativo Paint. Nesta postagem você confere o que está por vir na próxima atualização do Windows 11.
Na próxima semana a Microsoft vai liberar sua próxima atualiação do Windows 11. Dentre as grandes novidades, a chegada do Copilot. O Microsoft Copilot é uma espécie de copiloto para suas atividades. Utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial Generativa, a mesma utilizada no ChatGPT, esse recurso promete ser um facilitador no dia a dia. Isso porque, segundo a própria empresa, ele será capaz de incorporar em contexo único a inteligência da web e sua atividade do momento no PC, para que sele forneça assistência eficiente. O Copilot funcionará como uma Inteligência Artificial dentro do Windows, onde você poderá fazer perguntas, controlar aplicativos e configurações dentro do Windows, além de auxiliar em tarefas. Em outras palavras o Copilot será o seu assistente virtual, mais uma tentativa da Microsoft após ter encerrado o aplicativo Cortana recentemente.
Além do Copilot, muitos outros recuros no Windows 11
Conforme ancunciado pela Microsoft, além do Copilot, essa atualização trará mais de 150 novos recursos. Dentre eles teremos um Explorador de Arquivos remodelado e ganhando uma interface mais moderna de forma a se integrar ao design do Windows 11. Do mesmo modo os aplicativos ‘Paint ‘e ‘Fotos’ ganharam integração com IA, facilitando a edição de imagens como desfoque e remoção de fundos. São recursos que ajudarão bastante na edição rápida de imagens sem ter que recorrer a softwares pesados e de terceiros.
Além disso o Bloco de Notas e o aplicativo de e-mail para Windows também ganhará novos recursos. O Bloco de Notas terá salvamento automático. Isso evitará que você perca alguma anotação ou alteração realizada e que não foi salva. Em outras palavras ele salvará a sua última seção e que será retomada assim que abrir o aplicativo novamente. Já o novo ‘Outlook para Windows’ permitirá, além de conectar diversas contas, ter ajuda de ferramentas inteligentes para escrita de e-mails.
Ao mesmo tempo, outro recurso de destaque é o ‘Backup do Windows’. Ele agora permitirá de forma mais fácil a mudança de um PC para outro, otimizando de forma inteligente a transição de aplicativos e configurações. Do mesmo modo teremos mudanças na Ferramenta de recorte. Agora ela contará com a capacidade de extrair textos de captura de imagens com possibilidade de colar em outro aplicativo, bem como novas opções de captura.
Bing e Edge sempre em ascenção
Conforme a prórpria Microsoft, o Bing e Edge estão redefinindo a forma como interagimos na web. A empresa também anunciou novos recursos com IA. Agora teremos respostas personalizadas com base no histórico de bate-papo. Ela ainda exemplifica com uma situação de quem utiliza o Bing para rastrear informações sobre seu time de futebol. Neste exemplo, o Bing será capaz de informar se o seu time irá jogar na cidade em que você estiver planejando uma viagem.
Além disso, com o Copilot no Microsoft Shopping, os resultados serão encontrados de forma mais rápida. Isso porque o Bing fará perguntas adicionais e usará estas informações para recomendações mais personalizadas. Já para criação de imagens, a empresa anunciou a integração do DALL.E 3 com o Bing Image Creator. O DALL.E 3 é o modelo de IA para criação de imagens da OpenAI, a mesma empresa que criou o ChatGPT.
Sem dúvida são muitas as novidades. Agora é aguardar a próxima semana para que, quem estiver utilizando o Windows 11, possa desfrutar dos novos recursos.
Fonte: https://blogs.microsoft.com. Imagem de capa: Divulgação Microsoft
Siga nossas redes sociais!