Instagram novamente passou por instabilidades nesta segunda

Instagram + interrogação. Imagem: ilustração Panorama Tecnológico

Novamente nesta segunda-feira 11 de março, usuários da rede social Instagram, voltaram a relatar problemas de instabilidade. De acordo com relatos deixados na rede social X (antigo Twitter), várias pessoas enfrentaram problemas de acesso ou carregamento de conteúdo. Além disso, vários outros também reclamaram de lentidão no aplicativo.

Na semana passada as plataformas da Meta, incluindo o Instagram, também enfrentaram dificuldades de funcionamento durante algumas horas. As redes sociais Facebook e Instagram registraram um pico maior de interrupções enquanto o WhastApp parece ter sido algo mais pontual. Leia a postagem na íntegra aqui.

De acordo com o site Downdetector, serviço que monitora o funcionamento plataformas online, algumas reclamações já estavam sendo registradas desde o domingo à noite. Porém teve um pico maior por volta das 13:00hs de hoje.

Usuários do Instagram novamente mostraram insatisfação pelas instabilidades

Como sempre, usuários utilizam a plataforma X (antigo Twitter) para expor suas reclamações. Além disso, outros utilizam o momento para fazer brincadeiras e postar memes. Entretanto alguns expressaram preocupação sobre a possiblidade de terem sido hackeados, diante de tantos golpes. Vale lembrar que não é comum que serviços com o porte do Instagram passem por problemas de forma frequente. No entanto, nem chegamos na metade do mês e a plataforma já registrou dois momentos de falhas.

Por aqui, ao tentar acessar o aplicativo, em alguns momentos o feed de postagens não carregava e mostrava apenas uma mensagem informando falha no carregamento. Entretanto, alguns minutos seguintes tudo parecia normalizado.

Até a publicação desta postagem, a Meta não havia se pronunciado sobre o ocorrido. Entretanto fica a dúvida se essa instabilidade foi de fato um incidente ou se é alguma modificação que a plataforma vem passando. A situação, mesmo que temporária, acaba sedo motivo de preocupação para alguns usuários que utilizam a rede para trabalho.

Fonte: X (Twitter), Downdetector.

Siga nossas redes sociais!