Bing atinge 100 milhões de usuários/dia

Página inicial do novo buscador Bing mostrando a caixa de texto de pesquisas maior e no centro o logotipo do Bing

Ao que parece, estratégia da Microsoft com seu buscador Bing está rendendo bons resultados. Isso porque a empresa divulgou essa semana que o Bing atingiu a marca de 100 milhões de usuários por dia.

Antes de mais nada vale lembrar que há pouco mais de um mês o lançamento do novo Bing chamou a atenção do público em geral. Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI, rumores circulavam na web que a Microsoft estaria integrando seu buscador com esta tecnologia.

Os números marcam um progresso ao longo dos anos desde seu lançamento em 2009. Vale dizer que esse crescimento foi impulsionado pela novidade da integração do Bing com a tecnologia de IA por trás do ChatGPT.

É claro, apesar de números surpreendentes, a empresa tem consciência de que ainda tem muito trabalho a fazer para desbancar seu principal concorrente, o Google.

A empresa enfatiza sua satisfação com o feedback dos usuários, algo que está ajudando a lançar melhorias e correções para seu produto.

No entanto a gigante do Windows afirma que dos milhões de usuários ativos, um terço desse valor são de usuários novos e que isso só reforça a visão da necessidade de reinventar a forma como buscamos informações na web.

Página de resultados do Microsoft Bing. Imagem reprodução Panorama Tecnológico

Outro ponto positivo apontado nessas estatísticas, além do aumento do número de usuários, é o crescimento do engajamento à medida que mais pessoas estão realizando pesquisas.

A influência do Microsoft Edge no buscador Bing

A Microsoft aponta que houve um crescimento de usuários nos últimos sete trimestres. É de se esperar esse aumento devido a coleção de recursos interessantes que ele vem ganhando a cada atualização.

No entanto a empresa aponta isso como um dos fatores de crescimento na utilização do buscador Bing, além de esperar que a integração de recursos do novo Bing à barra lateral do Edge continuem impulsionando esse crescimento.

A Microsoft acredita que à medida em que mais pessoas passem a utilizar o novo Bing e o Edge, a adoção de novos recursos comprovarão o quão valioso será a experiência de integração de pesquisa e bate-papo por chat.

fonte: https://blogs.bing.com

Imagem de capa: foto divulgação Microsoft